sexta-feira, 14 de maio de 2010

Escolas No Teatro - Teatro Carlos Alberto (Sala de Vidro) 15 | 28 Maio 2010



   "Nenhum cerco pode ser-me imposto aqui", José Bento

Fora de Portas é a cartografia possível  de um trabalho feito nas margens dos textos,  nas margens do Teatro, nas margens das emoções.
Fora de Portas é a gaveta onde guardamos o percurso de um ano. Um ano em que nos interessou pensar  a  ideia de margem, de fronteira:  o lado B (B de Bastidores, B de Cerco, B de uma cidade que diz beijo-te, quando quer dizer vejo-te).
Em Fora de Portas, pensamos o Teatro  enquanto respiração.
Pensamos no diálogo entre as luzes do palco e as sombras dos bastidores;  pensamos na suavidade da alcatifa e na aspereza do cimento; pensamos no fausto  do lobby e na exiguidade dos camarins.  Um cruzar de mundos num só espaço. Não é só o mundo que é um palco. O mundo é também bastidor, é também avesso.
O blogue Fora de Portas  é  uma gaveta irmã do  cercARTE (blogue principal). É aí que guardamos as nossas memórias, as nossas histórias, os nossos apontamentos em redor, não só  do Teatro que vimos, mas também daquele Teatro  que sonhamos. Guardamos a primeira visita ao TNSJ, memórias de O Breve Sumário da História de Deus, do Ano do Pensamento Mágico, de O Deus da Matança, de  Antígona de António Pedro e de Sófocles, do Príncipe de Homburgo, mas não só. Há também lugar para os clássicos, um projecto de partilha de leituras entre nós [10.º ano] e uma turma do 4.º ano [EB1/JI da Corujeira].

Sem comentários:

Enviar um comentário