sábado, 20 de março de 2010

O Deus da Matança

Dois rapazes andam à pancada depois da escola e um deles parte os dentes ao outro… mas esta história não é acerca deles.

Os pais de Bruno, agora desdentado, conseguem descobrir que foi Fernando quem lhe bateu, e convidam os pais deste para irem lá a casa resolver o assunto como pessoas civilizadas.
O encontro começa num tom muito cordial e civilizado, mas lentamente, pequenas verdades se vão dizendo e insinuando, de parte a parte. O tom amigável e compreensivo com que começaram o encontro é a pouco e pouco substituído por uma desagradável tom de agressão.
Todo o ser humano consegue conter a sua raiva apenas até um certo ponto…e uma vez ultrapassado esse ponto, poderemos finalmente conhecer verdadeiramente alguém…Este será o pior dia da vida deles.

A situação retratada na peça é tão real que podíamos facilmente substituir os personagens por pessoas que nós mesmo conhecemos. Este é o enredo da nova peça de João Lourenço, que estreia hoje na Sala Azul, no Teatro Aberto à Praça de Espanha, com Joana Seixas e Sérgio Praia no papel dos “muito compreensivos” pais de Bruno, o rapaz que ficou com os dentes partidos e, Sofia Portugal e Paulo Pires interpretam os pais de Fernando. (fonte)

Sem comentários:

Enviar um comentário